Hoje, foi realizada uma reunião de entrega de um documento colaborativo entre as prefeituras de Santos e Mongaguá.
O Diretor do Departamento de Políticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (DEPODS) da Prefeitura de Santos, Fábio Tatsubô, esteve presente a convite da Secretaria de Educação de Mongaguá, representada pela secretária adjunta Jaqueline Guasti. Na ocasião, foi apresentado à Prefeita Cristina Wiazowski, ao Secretário de Governo Paulinho Wiazowski, à Secretária de Planejamento Katia Freire e ao Coordenador dos ODS Rafael Pedro o documento “Mongaguá 2025: Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável” — Um diagnóstico dos indicadores IDSC e estratégias para a Educação em transversalidade com as demais áreas da administração municipal.
A análise detalhada dos indicadores do IDSC 2025 foi conduzida pelo DEPODS em colaboração estratégica com a auditora ESG ABNT PR2030 e Auditora ODS na Plataforma Nacional ODS, Viviane de Paula. Essa parceria técnica proporcionou um panorama abrangente da performance de Mongaguá em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
O Dept. ODS (PMS), por meio de sua equipe técnica, acredita firmemente na força da cooperação e na parceria intermunicipal como pilares fundamentais para o desenvolvimento regional. Por isso, em um espírito de colaboração técnica, dedicou-se à elaboração deste diagnóstico com o objetivo comum de construir um futuro mais próspero, equitativo e sustentável para todas as cidades da região. Este relatório representa um passo concreto e essencial nessa direção.



Deixe um comentário