Em compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na última terça-feira (16), o prefeito Rogério Santos, recebeu o diretor do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OC), Fábio Tatsubô para entrega dos relatórios de 2025 em relação aos ODS da cidade.
Neste ano, Santos recebeu a graduação nível Safira (segundo mais alto) do Selo Caixa Gestão Sustentável reconhecimento para municípios que apresentam indicadores públicos que denotam a aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública local. O documento com todas as ações e detalhes do trabalho feito para alcançar o reconhecimento foi entregue ao Prefeito.
Também foi realizado um documento de acompanhamento do Plano de Metas (PDM). O PDM é um documento estratégico da Prefeitura que define diretrizes para o desenvolvimento da cidade em três eixos: Desenvolvimento Humano (saúde, educação, social, esporte, cultura), Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (infraestrutura, mobilidade, habitação, sustentabilidade) e Desenvolvimento Econômico e Inovação (portuário, tecnologia, empreendedorismo, turismo, empregos).
Ainda em 2025, Santos se tornou a cidade com mais ações cadastradas no mapa global de ações ODS da ONU (ACT4SDGs). A Prefeitura, junto ao Movimento ODS Santos 2030 e ao ColaBora Mundo foram responsáveis por mais de 700 ações cadastradas. O documento com todos os detalhes das ações também foi entregue ao Prefeito.



Deixe um comentário