Empreendedora da Baixada Santista participa de HUB nacional de aceleração de negócios

Andrea Ferreira, esteticista e terapeuta integrativa foi a única finalista da Baixada Santista no 1º HUB de Aceleração e Negócios – Empreendedoras da Beleza, organizado pelo Grupo Boticário com parceria da Ago Social. O objetivo é ajudar mulheres empreendedoras no mercado da beleza que querem expandir seus negócios com impacto social.

O programa teve abrangência nacional e recebeu mais de 400 inscrições de empreendedoras de diferentes regiões do Brasil.

Do total de inscritas, 166 foram pré-selecionadas. Após etapas de avaliação, mais de 60 participantes avançaram para a fase de entrevistas, resultando na escolha de 15 finalistas. Andrea Ferreira integrou esse grupo, sendo a única representante da Baixada Santista. As finalistas participaram de uma apresentação de pitch com duração de 1 minuto e 30 segundos, com o objetivo de expor seus negócios e o impacto gerado em suas comunidades.

Ao longo de 2025, as empreendedoras selecionadas participaram de um curso online, reunindo representantes de cinco estados brasileiros. O HUB de Aceleração ofereceu uma jornada de formação que incluiu mentorias estruturadas, conexões estratégicas e acompanhamento personalizado, com foco em gestão, marketing, finanças, liderança e crescimento sustentável aliado ao impacto social.

A etapa final do programa ocorreu de forma presencial nos dias 3 e 4 de dezembro de 2025, na fábrica do Grupo Boticário, em Curitiba. O encontro reuniu as 15 empreendedoras para a cerimônia de formatura e uma nova rodada de apresentações de pitch, avaliadas por um comitê social do Instituto Grupo Boticário, da Ago Social e por convidados.

Durante sua apresentação, Andrea Ferreira compartilhou a proposta de um projeto a ser desenvolvido em 2026, intitulado “Cuidar de quem cuida”. A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio integrativo a familiares de pessoas em tratamento oncológico, com foco no equilíbrio emocional, bem-estar e fortalecimento psicológico. O projeto prevê a utilização de técnicas integrativas voltadas ao acolhimento, relaxamento, alívio emocional e melhora da autoestima, criando um espaço de apoio para quem exerce o papel de cuidador.

“Sustentabilidade nos pequenos negócios não se constrói com atalhos, mas com formação, escuta e prática. A participação de uma signatária do Manifesto ESG das MPE’s neste HUB reforça um caminho de desenvolvimento que é sólido, responsável e genuíno”, comentou o consultor de negócios do Sebrae-SP, Márcio Cruz.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *