Maratona de desenvolvimento de games incentiva protagonismo feminino e premia jogos com foco em preservação dos oceanos

No último final de semana, o Parque Tecnológico de Santos sediou o evento Maré das Minas Game Jam. O evento reuniu desenvolvedores(as), gamers, influenciadores(as), entusiastas do mundo geek afora e figuras políticas importantes da cidade.

O Game Jam foi uma das atrações e reuniu diversas mulheres cis, trans e pessoas não-binárias, com foco em reunir talentos para desenvolver jogos com o tema “A importância da Preservação dos Oceanos” inspirados na temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e 14 (Igualdade de Gênero e Vida na Água).

Ao todo foram 39 inscrições realizadas, 23 participantes divididos em 7 equipes, cada uma desenvolveu 1 jogo nos 2 dias do evento. A premiação foi realizada através da avaliação do pitch pela Analista de Negócios do Sebrae, Luana Melo e da Secretária Executiva da Liga das Mulheres pelo Oceano, Adriana Lippi.

O game vencedor foi “O Legado de Cid” desenvolvido pela Nayara, Mush, Julis Ferreira e Fabiana. Elas foram premiadas com R$ 1.000,00 (investimento dividido entre Movimento ODS e Ilis BR) além das medalhas feitas de tampinhas plásticas recicladas principalmente da orla das praias, feitas pela empresa Paradas Oficial.

Em segundo lugar ficou o jogo “Ecos do Oceano” construído por Bianca, Freddie e Luana.

Na terceira colocação foi o game “Só uma Latinha” elaborado por Lívia, Nane Anders e Silvia. Ambas também receberam medalhas sustentáveis.

AGRADECIMENTOS

“A Maré das Minas veio para empoderar o feminino, as gamedevs, as cientistas e as empreendedoras enquanto trazemos conscientização sobre a temática dos oceanos”, comentou a organizadora do evento Livia Scienza.

O evento contou com o patrocínio da Ilis BR, WIBR, Trovadoria, IGDA São Paulo, GameDev Toolkit, Coletivo Trans de Gamedevs, Alcateia Estúdio, WPL Digital, Playbor e Scienza Studio.

A ação é uma iniciativa do ColaBora Mundo e conta com o apoio da Prefeitura, Parque Tecnológico, Liga das Mulheres pelo Oceano, Movimento ODS Santos 2030, Ecovias Imigrantes, Grupo Tribuna, Sebrae, Santos Brasil e Porto de Santos. 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *