Nova imersão prepara gestores da Baixada Santista para o futuro da Economia Azul

No próximo dia 11 de dezembro, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) (Rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47 – Boqueirão) sediará o lançamento do 1º Programa Piloto: Educação de Líderes em Economia Azul, uma imersão de 6 horas voltada para gestores, empreendedores e agentes públicos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a inovação regional.

Com o tema “Formar líderes é o primeiro passo para transformar o futuro azul”, o programa será realizado das 8h30 às 14h30 e contará com coffee break, almoço e palestra magna.

A iniciativa propõe uma abordagem prática, com estudos de caso e exercícios de formulação de programas inovadores voltados à realidade da Baixada Santista. Os participantes também terão acesso exclusivo ao Diagnóstico de Maturidade Digital Economia Azul 5.0, baseado no novo livro do economista belga, Gunter Pauli, com gráficos comparativos e recomendações estratégicas para organizações.

Ao final da imersão, os participantes receberão certificação Blue Santos e farão parte de uma nova rede de líderes regionais da Economia Azul, conectando setores e promovendo soluções sustentáveis.

“Em nossa região o poder de um projeto bem desenhado, com pessoas de capacidade e competência para direcioná-lo e de suma valia, haja vista a tecnologia ser fundamental para construir um futuro mais sustentável e equitativo através da inovação e da implementação responsável”, explicou a diretora de Meio Ambiente do AEAS, Ana Angélica Alabarce.

“A formação de líderes treinados na economia azul, ela tem uma grande relevância nesse programa de economia azul, que abrange não só a cidade de Santos, mas também toda a Baixada Santista. Santos por sua relevância histórica e econômica, tem uma associação comercial muito forte, tem museus muito interessantes. É uma cidade que tem um patrimônio histórico muito respeitado, um parque tecnológico bastante equipado, e vários programas de sustentabilidade, como o Colabora Mundo e o Movimento ODS”, concluiu o vice-presidente de Transformação Azul da RTW, Gerson Secomandio.

A contribuição por participante é de R$ 450,00. Organizações que já operam ou apoiam o Blue Santos contam com desconto especial. As vagas são limitadas e estão disponíveis neste link.

A atividade é uma ação do Movimento ODS Santos com o apoio do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável (DEPODS/OC). Para o diretor Fábio Tatsubô, é a integração entre a sociedade civil organizada com as políticas públicas da Cidade.  O evento é promovido pelo AEAS, RTW, e ColaBora Mundo.

Em caso de dúvidas, entre em contato: Rose Silva – (11) 99129-4125
info@rethinkinworks.com
gsecomandi@rethinkingworks.com


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *