Parque Tecnológico de Santos reúne jovens e empreendedores no workshop “Crie Games”

O Parque Tecnológico de Santos recebeu, na última sexta-feira (16/08), cerca de sessenta participantes para o workshop gratuito “Crie Games”, iniciativa voltada a estudantes, pessoas desenvolvedoras e estúdios criadores de jogos digitais para fomentar o segmento de desenvolvimento de games.


O encontro foi realizado pelo Sebrae-SP e a Playbor, com o apoio do Parque Tecnológico de Santos, o coletivo de desenvolvedores da Baixada Santista 13bit Games, o Z13 Game Club e o evento Santos Game Power Up. O objetivo foi apresentar conceitos fundamentais da criação de games, dados das iniciativas do Sebrae e também comentar a importância de outras áreas que estão em torno da atividade principal.


“Trabalhar com desenvolvimento de games não é só sobre a parte de desenvolvimento técnico, e sim sobre gamificação e negócio, o que significa que temos que aprender também sobre finanças, marketing, gestão de pessoas, por exemplo” comentou Cynthia Ferreira, gestora de negócios do Sebra-SP Baixada Santista.


Segundo Marco Aurélio Rosas, gerente do Sebrae-SP, o Crie Games “reforça o potencial da Baixada Santista como polo de inovação e economia criativa. Ao reunir empreendedores e desenvolvedores, mostramos que o setor de games tem espaço para crescer e gerar oportunidades na região. Essa iniciativa só é possível graças à parceria com o Parque Tecnológico de Santos, que tem sido fundamental para impulsionar esse ecossistema”


A ação reforça o compromisso do Parque Tecnológico de Santos com a promoção da inovação, da educação e do empreendedorismo, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o de Educação de Qualidade e Trabalho Decente e Crescimento Econômico.


“Agradeço ao Sebrae, na pessoa do Marco Aurélio Rosas e de toda sua equipe, pela parceria constante que viabiliza iniciativas como essa. O workshop reforça nossa convicção de que os games são uma das principais verticais de atuação do Parque Tecnológico de Santos, dentro do eixo de Economia Criativa. Nosso foco é continuar fortalecendo esse ambiente, para que cada vez mais ideias se transformem em oportunidades e desenvolvimento para a região.” declarou Eduardo Bittencourt, presidente do Parque.


O sucesso do “Crie Games” abre caminho para futuras atividades na área de games, cultura digital e economia criativa.


“Estou adorando as iniciativas com Games aqui na Baixada Santista! Espero que o Parque Tecnológico continue essas parcerias e o trabalho de apoiar os Desenvolvedores Indies da região e que possamos ter cada vez mais workshops e eventos voltados para games por toda a baixada.” disse Gregory Valentim, um dos participantes do Crie Games.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *