Santos recebe, nesta quarta-feira (2), o lançamento da segunda edição da revista Protagonismo Infantojuvenil em Movimento. A atividade será realizada a partir das 18h, na Estação da Cidadania (Avenida Ana Costa, 340), com entrada gratuita e classificação livre.
A publicação reúne relatos, ilustrações, poesias e fotografias produzidas em oficinas, rodas de conversa, vivências artísticas e ações desenvolvidas ao longo do ano em territórios vulnerabilizados da cidade. A iniciativa valoriza a escuta ativa e a cidadania de crianças e adolescentes.
O trabalho é realizado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Concidadania – Consciência Pela Cidadania, signatária do Movimento ODS Santos 2030, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Coordenadora do projeto, a jornalista e advogada Maria Fernanda Bombonatti Portolani destaca o papel político da revista. “Ela transforma a escuta em narrativa e mostra, com sensibilidade e força, que meninos e meninas das periferias sabem muito bem o que querem – e o que precisam. É um grito de existência e de direito”.
Durante o evento, haverá distribuição gratuita de exemplares, além de apresentações culturais, como a do Maracatu do coletivo Oju Obá e a participação da poetisa Julie Lua, do Bonde das Pretas.



Deixe um comentário