Arte no Dique, em Santos, é palco de ação da luta antimanicomial

A comemoração do mês da luta antimanicomial em Santos chegou à Zona Noroeste nesta sexta-feira (15), com evento que reuniu os acolhidos dos dois Caps da região com o Instituto Arte no Dique.

Na programação,  diversas ações artísticas e culturais, como exposição de artesanato feito por pacientes dos Caps do Município, como forma de reabilitação psicossocial; apresentação e do grupo Movimente-se com a Música e a Dança;  oficinas e apresentações culturais do Arte no Dique;  ballet: musicoterapia e capoeira.

A ação contou também com avaliação odontológica, distribuição de preservativos, autoteste de HIV e orientações; aplicação de vacina e busca ativa de tuberculose.