Cerimônia no Sesc Sorocaba celebra certificação de organizações do Selo Social 2025

Na última quarta-feira (10), as 60 organizações que concluíram o Programa Selo Social 2025 foram certificadas. A iniciativa, gratuita, reconheceu projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de certificação foi realizada no Teatro Sesc Sorocaba.

Foram reconhecidas 347 iniciativas de empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil, que registraram 663 impactos sociais e 624 mil atendimentos à comunidade.

O diretor do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, Fábio Tatsubô foi homenageado em reconhecimento aos serviços prestados em prol do desenvolvimento social e participação ao conselho do Selo Social do ciclo 2025.

O programa foi realizado pelo Instituto Selo Social e contou com a articulação da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade – FSS. As formações foram realizadas com patrocínio da Aurora Eadi, Kanjiko do Brasil, Ossel Assistência e Sorocaba Park Hotel, além da Rede Salesiana Brasil (patrocinadora nacional). O Sebrae também é articulador da iniciativa.

As formações do Selo Social são realizadas durante todo o ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisaram atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências.

“A certificação dá para as organizações um aumento de networking, de contato com outras instituições locais, proporciona um aperfeiçoamento de conhecimento técnico sobre estruturação de projetos e um respaldo de marketing, uma organização externa que comprove a seriedade do trabalho dessas organizações”, explica o presidente do Selo Social, Fernando Assanti.

Durante o evento ainda foi lançado um vídeo de celebração do ciclo, com participação das organizações certificadas.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *