Evento em Santos reflete sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado

A 2ª edição da Instrução com Café Sensorial para Lideranças será realizada na próxima sexta-feira (5), a partir das 8h30, no auditório do Grupo Tribuna (Rua João Pessoa, 350 – Paquetá). O evento é realizado em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), com objetivo de incentivar à inclusão das pessoas com PcD’s no mercado de trabalho.

O encontro é dedicado às empresas e organizações que desejam fortalecer a empatia, diversidade, acessibilidade, inclusão e construir uma cultura mais respeitosa e acolhedora. Os instrutores Antonio Carlos Sestaro, César Lavoura e Denise Guedes ministrarão a palestra Acessibilidade e inclusão profissional de pessoas com deficiência.

Durante o café, os participantes vão utilizar limitadores que simulam algumas deficiências e, assim, vivenciar alguns desafios enfrentados por muitas pessoas que possuem mobilidade reduzida.

Após a atividade, haverá bate-papo sobre as sensações, emoções e aprendizados que surgem, um momento de troca e reflexão sobre como superar desafios e transformar empatia em ação. A vivência propõe uma experiência imersiva que evidencia barreiras enfrentadas pelas pessoas com deficiência e convida líderes e gestores a refletirem sobre seu papel na construção de ambientes corporativos verdadeiramente inclusivos.

Por meio de dinâmicas sensoriais, os participantes são instigados a repensar processos, atitudes e responsabilidades, ampliando a consciência sobre acessibilidade e equidade no mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e têm vagas limitadas. Elas devem ser realizadas até quinta-feira (4) no link

A ação conta com patrocínio da Autoridade Portuária de Santos, do Ministério de Portos e Aeroportos e do Governo Federal, além do apoio da Prefeitura de Santos e da Associação Comercial de Santos. A atividade é uma ação do Movimento ODS Santos com o apoio do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável (DEPODS/OC).


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *