Evento no Valongo, em Santos, promove economia sustentável e inclusiva

A Casa de Francisco e Clara – Valongo anuncia a realização da 10ª Feira de Francisco e Clara, última edição do ano, nos dias 2 e 23 de novembro, no Santuário Santo Antônio do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 13).

O evento, com entrada gratuita, celebra a primavera e compartilha solidariedade e cultura, reunindo a comunidade em um ambiente de acolhimento e boas energias. Mais do que uma feira, é um espaço de convivência e construção coletiva, onde os próprios artesãos definem as datas, formato, tema e ambientação.

Além das atrações culturais e da promoção de uma economia inclusiva, responsável e colaborativa, esta edição contará também com uma exposição de carros antigos, trazendo um charme especial e atraindo apaixonados por automobilismo e história.

O que é a Economia de Francisco e Clara?
Inspirada nos valores de São Francisco e Santa Clara de Assis, essa proposta busca repensar os modelos econômicos tradicionais, colocando no centro a dignidade humana, a solidariedade e o cuidado com a natureza. É uma economia que privilegia:

  • Inclusão social – oportunidades para todos, especialmente os mais vulneráveis.
  • Responsabilidade ambiental – práticas que respeitam e preservam o planeta.
  • Colaboração comunitária – decisões e ações construídas coletivamente.

Com iniciativas como a Feira de Francisco e Clara, o Valongo se consolida como um espaço de inovação social e cultural, mostrando que é possível unir tradição, sustentabilidade e inclusão em um mesmo movimento.

Evento conta com o paio do Movimento ODS Santos e Dept. de Política dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Santos.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *