ColaBora Mundo realizará homenagem às instituições ambientais da região, no Parque Valongo

Na próxima terça-feira (28), dentro da programação do evento do ColaBora Mundo, será realizada uma homenagem especial às entidades ambientais da região, reconhecendo sua atuação na preservação dos ecossistemas costeiros e marinhos.

Cada Instituto receberá um certificado de reconhecimento e poderá fazer uma apresentação de 10 minutos sobre o trabalho e resultado alcançado e participarão de uma roda de conversa que visa melhorar o ambiente costeiro, rios e mangues.

As instituições homenageadas são, Surf Limpeza, SuperEco, Surf Raízes, Soul Surf, Instituto Nova Maré, Formiguinhas da Praia, Ecomov, IMA, Instituto Lixo Zero Bs, ONG Nudaer, Parada’s Letícia, Instituto Ambieco, Projeto Ser de Natureza, Grupo Pitanga, Projeto Mantas Brasil, Instituto EcoFaxina, Sea Shepherd Brasil.

Os responsáveis pela homenagem são o presidente do Parque Tecnológico, Eduardo Bittencourt, o superintendente de Governança, Riscos e Compliance na APS, Cláudio Bastos, o gerente do Sebrae da Baixada Santista, Marco Aurélio e o diretor do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável (DEPODS/OC), Fábio Tatsubô.

“O ColaBora Mundo é a materialização do trabalho conjunto entre instituições que acreditam na força da colaboração para gerar resultados reais. Essa integração reduz custos, diminui impactos ambientais e amplia o alcance das nossas ações. Mais do que um evento, é um movimento que conecta pessoas, ideias e soluções em torno de um mesmo propósito: transformar Santos em um território referência em inovação e sustentabilidade”, explica Eduardo.

“A homenagem às entidades ambientais representa um dos pilares da Integração Porto-Cidade, o reconhecimento público àqueles que dedicam seu trabalho à preservação do meio ambiente, à promoção da sustentabilidade e ao fortalecimento da consciência ecológica em nossa sociedade. Valorizar esses agentes é reconhecer que a transformação do território começa com ações concretas e colaborativas — e que o futuro sustentável se constrói com respeito, engajamento e compromisso coletivo”, reforça, Claudio.

“O Colabora Mundo é um exemplo de como a cooperação entre instituições pode gerar inovação, sustentabilidade, desenvolvimento e oportunidades concretas para empreendedores e empresas da nossa região”, enfatiza Marco.

“Um grande momento de integração entre as instituições ambientais, cidades da nossa região e propósitos. Homenagear as instituições ambientais que fazem um trabalho de alto impacto no ecossistema de nossas praias, rios e mangues de forma legítima e voluntária, é fundamental para a ampliação do engajamento da sociedade; as metas são globais, mas ações são locais”, conclui Fábio.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *