As Comissões da OAB Santos de Igualdade Racial, Direito da Moda, Mulheres Advogadas e Direito do Trabalho promovem o evento Mulheres Negras em Movimento: Carreira, Cultura e Resistência, um encontro inspirador que celebra trajetórias, compartilha experiências e fortalece o protagonismo feminino negro em diversas áreas profissionais e culturais.
Com apoio da Proordem Santos, a programação conta com dois painéis temáticos que reúnem lideranças femininas negras de destaque, além de espaços de diálogo sobre carreira, empreendedorismo, cultura e representatividade.
Painel 1 — Mercado de Trabalho: Desafios e Estratégias para Mulheres Negras
Palestrantes:
Laís de Almeida Souza — Especialista em Planejamento B2B do Grupo Boticário e coautora do livro Quebrando os Limites, sobre aceleração de carreiras de mulheres negras.
Ana Carolina Cederbom — Consultora em Saúde e Segurança do Trabalho, criadora do projeto Mulheres Pretas Empreendem e referência em ESG, letramento racial e desenvolvimento de negócios.
Iracema Menezes — Diretora do Balé Afro de Santos, gestora cultural e coordenadora de projetos voltados ao empoderamento feminino e afroempreendedorismo.
Painel 2 — Ascensão de Carreiras e Lideranças Negras: Experiências e Caminhos
Palestrantes:
Mitally Ressureição — Coordenadora jurídica com 14 anos de atuação e liderança em transformação digital.
Lucilene Costa — Professora, mestra em Educação e líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil na Baixada Santista.
Luciana da Cruz — Produtora cultural, presidente do Coletivo AfroTu e fundadora da marca sustentável LCruz – Moda Autoral.
Mediadoras
Thalita Santos — Advogada trabalhista, vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Santos.
Victória Navarro — Advogada especializada em Direito Marítimo e Fashion Law, integrante de comissões da OAB SP e OAB Santos.
Informações Gerais
Data: 31 de julho de 2025 (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Auditório II da OAB Santos — Praça José Bonifácio, n.º 55, 2º andar
Inscrição: Gratuita
Vagas disponíveis: 180
O evento é um espaço de reconhecimento, construção coletiva e resistência, reafirmando a importância da valorização das histórias e talentos das mulheres negras em diferentes setores da sociedade. Toda a comunidade está convidada.


Deixe um comentário