Mais 65 se capacitam em cursos de educação ambiental e economia criativa de Santos

A transformação e inclusão social através do compromisso com a sustentabilidade e da capacitação profissional foi celebrada na Sala Princesa Isabel, nesta quinta (17), no Paço Municipal, na cerimônia de formatura dos bolsistas dos cursos dos programas Zeladoria Ambiental e Ocupa Ecofábrica. 

A solenidade marcou o encerramento de dois programas de qualificação que têm transformado vidas por meio da educação ambiental e da formação profissional voltada à economia criativa e à sustentabilidade. Com a presença de familiares, gestores públicos, representantes de empresas parceiras e convidados, o evento celebrou a conquista de 65 formandos. 

O curso de Zeladoria Ambiental, que teve apoio da Deicmar, teve 25 bolsistas selecionados a partir de projetos sociais e ambientais. Eles tiveram aulas práticas e teóricas, ministradas pela Agência Pituri em locais como a Ecofábrica Rivaldo dos Santos Almeida e o Parque dos Mangues, além de receber auxílio de R$ 800,00 por mês.

Agora, estão capacitados para atuar em limpeza, paisagismo e manutenção das áreas verdes públicas, com foco em práticas ambientais e sociais.

Já o projeto Ocupa Ecofábrica teve a participação de 40 bolsistas, realizado através da parceria com a Terra Santos, distribuídos entre as oficinas de alvenaria, marcenaria, serralheria, moda sustentável e horta/compostagem, com coordenação da Pituri.

Os cursos foram realizados em equipamentos como a Ecofábrica e o Parque dos Mangues, promovendo aulas práticas e teóricas com foco em sustentabilidade, práticas ambientais e demandas do mercado local.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *