Exposição sobre os ODS pode ser conferida no Run Forest, no Jardim Botânico

A exposição itinerante ‘O Futuro é Agora – 18 Objetivos e 18 Artistas para Mudar o Mundo’ desembarca entre os dias 18 e 21 de julho no Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro, como parte da programação da corrida ao ar livre, o Forest Run.

A mostra convida à reflexão sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU e inclui também o 18º ODS, de origem brasileira, voltado à promoção da igualdade étnico-racial.

“A proposta é envolver o público nos temas da Agenda 2030, estimulando mudanças de comportamento por meio da arte, da autorreflexão e do contato direto com a natureza — que ganha protagonismo nesta edição especial no Jardim Botânico”, explica a curadora da exposição, Marcia Okida.

O Futuro é Agora – 18 Objetivos e 18 Artistas para Mudar o Mundo conta com as artes de Nane Anders, Carlos Roque, Calvo, Felipe Duarte, Ale Vilaverde, Andre Calvão, João Bruno, Pedro Fanupes, Gabriela Rodrigues, Maria Mendes, Chriscka, Romeu Khezuk, Giovanna Di Giacomo, Kitty Yoshioka, Emanuele Bispo, Marcos Guinoza, Márcia Okida e Dyego Ogeyd.

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santos, Transbrasa, Nunes Projetos Incentivados, Movimento ODS Santos 2030 e Autoridade Portuária de Santos, com apoio do Promicult – Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura.

FOREST RUN

Em sua primeira edição a corrida ao ar livre acontece no dia 20 de julho, a partir das 7h, e tem a proposta de proporcionar uma experiência diferenciada para os participantes, com um percurso repleto de natureza, obstáculos no coração verde da cidade: o Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste. O circuito foi pensado para integrar a prática esportiva ao meio ambiente, valorizando a saúde e o contato com a natureza.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *