Encontro inter-religioso em Santos reflete sobre cidadania e sustentabilidade

Ao som de músicas alegres, palavras de apoio e uma salva de palmas, representantes de diversas religiões se reuniram para uma missão: relacionar o respeito à diversidade de crenças aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). O encontro, realizado na última terça-feira (26), na Estação da Cidadania de Santos (Avenida Ana Costa, 340), integrou a programação da 3ª edição da Semana da Cidadania Sociólogo Célio Nori.

Com o tema ‘Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Como chegar em 2030?’, o evento inter-religioso enfatizou a necessidade de implementar ações para um futuro mais equilibrado e consciente. Focado na Agenda 2030, o encontro promoveu uma reflexão sobre o papel de cada cidadão na construção de condições melhores para todos, com destaque para a sustentabilidade, os direitos humanos e o respeito à diversidade religiosa.

A coordenadora da Estação da Cidadania, Marise Cabral, ressaltou que a iniciativa busca unir diferentes pontos de vista sobre temas essenciais, com o propósito comum de promover o amor e o respeito ao próximo. “Através de nossas próprias crenças e o aprendizado sobre as demais, podemos perceber a importância de cuidar de nós mesmos como seres humanos e do planeta, alinhando nossas ideias ao que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propõem”, afirmou.

A Semana da Cidadania Sociólogo Célio Nori foi idealizada pela guia e produtora cultural Augusta França e viabilizada em parceria com a Organização da Sociedade Civil Consciência pela Cidadania (OSC Concidadania). A iniciativa foi incluída oficialmente no calendário da Cidade em 5 de outubro de 2021 e homenageia o trabalho do sociólogo Célio Nori, fundador do Fórum da Cidadania de Santos, que morreu em maio de 2021 devido à covid-19.

Todos os anos, a Semana da Cidadania promove uma série de atividades que abordam temas relevantes, oferecendo aos participantes a oportunidade de vivenciar experiências e trocar informações sobre os direitos e deveres dos cidadãos.

A programação desta edição, que inclui debates, oficinas e apresentações culturais, seguirá com atividades até este sábado (30). Confira todas as atividades.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *