Parque Valongo sedia Jornada ESG do Porto de Santos com foco em sustentabilidade e desenvolvimento social

A Autoridade Portuária de Santos (APS) iniciou, nesta segunda-feira (11), a 3ª Jornada ESG do Porto de Santos, um evento voltado para a promoção de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) no setor portuário. Realizada no Parque Valongo, a Jornada acontecerá até quarta-feira (13), reunindo especialistas, lideranças e representantes do setor público e privado para uma série de painéis e palestras dedicadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento responsável. O credenciamento é gratuito e pode ser realizado no local. 

Para o presidente da APS, Anderson Pomini, a Jornada ESG tem como objetivo central incentivar uma reflexão sobre o papel de cada participante na construção de um Porto de Santos mais sustentável. “Essas iniciativas refletem o compromisso da APS com a integração das práticas ESG na gestão portuária, visando, além da competitividade, a geração de impacto positivo para o meio ambiente e as comunidades locais”, ressalta.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de destaque como Elisabete Waller, da ChildFund Brasil; Flávia Nico, do Ministério de Portos e Aeroportos; Lucilene Costa, da Empreendapretas; Marianna Laranjeira, do movimento Elas no ESG; Mário Spinelli, da Petrobras. Confira outros participantes aqui https://jornadaesg.portodesantos.com.br/. 

No encerramento, está prevista a entrega do Prêmio Excelência em ESG – Porto de Santos 2024, que reconhecerá as melhores iniciativas de sustentabilidade no setor. As inscrições para o prêmio foram encerradas em 25 de outubro e os resultados serão anunciados no dia 13.

Confira a programação desta terça-feira (12/11)
8h30 – apresentação sobre assédio – construção de cultura de integridade (CGU);
9h – painel Iniciativas do Setor Público para a consolidação de práticas ESG (com representantes do MPOR, MGI e CGU)
10h45 – painel Perspectivas para a Sustentabilidade no meio corporativo (com representantes da Casada Moeda, Pacto Global da ONU, Wilson Sons e CMA CGM)

12/11 (tarde)
14h – painel Diversidade e Inclusão no ESG: Oportunidades para Empresas e
Colaboradores (com representantes do Wista Brasil, Empreendapretas e Elas no ESG)
16h – painel RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA: O QUE ESPERAR DO “S” NO FUTURO? (com representantes do Programa Na Mão Certa – Childhood Brasil; Associação Childfund Brasil; Instituto KondZilla; Wista Brasil).

Quarta-feira – 13 de novembro 

8h30 – Painel: Startups
10h30 – Painel: Instituições/Entidades de Fomento
14h – Abertura do I Prêmio ESG
14h15 – Premiação dos Vencedores
16h – Encerramento


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *