A Cúpula do G20 Social poderá ser visitada e contar com a participação de qualquer pessoa. O credenciamento para a população em geral foi aberta nesta quarta-feira e será encerrada no dia 12/11.
O credenciamento é bem simples. Basta acessar a página https://links.g20.org/InscrevaG20Social e preencher com nome completo, e-mail, CPF ou passaporte e mais alguns dados pessoais.
Com o credenciamento será possível participar das atividades no Espaço Kobra, Armazém 2, Armazém 3, Armazém Utopia e Museu do Amanhã. Todos no território do G20 Social no Boulevard Olímpico, na região central da cidade do Rio de Janeiro. Mas atenção: a entrada nos espaços é sujeita à lotação por questão de segurança. E a retirada dos crachás será feita no Espaço Kobra a partir do dia 14/11.
A Cúpula Social é o ponto alto de um trabalho desenvolvido ao longo de 2024 entre governo, sociedade civil, movimentos sociais e populares para ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades dos grupos de engajamento e nos grupos de trabalho, coordenados pelos ministérios, além de estimular eventos independentes dos movimentos sociais. O objetivo primordial foi gerar conteúdo e propostas consistentes que pudessem chegar aos processos decisórios do G20.
O Brasil dá um passo inédito que garante espaço para as diferentes vozes, lutas e reivindicações das populações dos países que integram o Fórum das economias mais potentes do mundo. Liderando pelo exemplo, o país pretende que a marca da participação se consolide daqui pra frente em todas as próximas Cúpulas dos chefes de Estado do G20.
Deixe um comentário