As inscrições para o Prêmio ODS Boas Práticas na Educação, iniciativa que visa reconhecer e valorizar ações de sustentabilidade ambiental nas escolas da Região Metropolitana da Baixada Santista, foram prorrogadas até 30 de março de 2025. A decisão de ampliar o prazo visa permitir que mais instituições de ensino possam participar, especialmente após o Santos Portal ter permanecido inativo entre 6 de julho e 27 de outubro devido à lei eleitoral.
Para participar, o representante da instituição de ensino deve baixar o formulário, respondê-lo e enviar para o endereço de e-mail santosods2030@gmail.com. Serão avaliadas somente as escolas que preencherem todas as questões e enviarem o documento corretamente.
Desenvolvido pelo Movimento ODS Santos 2030, o prêmio é destinado a instituições públicas e privadas e será dividido em oito categorias, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O objetivo do concurso é estimular o protagonismo de estudantes, docentes e diretores e fortalecer o engajamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no ambiente escolar.
Com adesão crescente de escolas estaduais, municipais e particulares, o prêmio também oferece a possibilidade de expansão das ações de sustentabilidade por meio de parcerias. Além disso, ressalta o papel dos estudantes na mobilização de suas famílias e da comunidade e, por fim, incentiva a transformação social por meio da educação.
As inscrições podem ser feitas até a nova data de 30 de março, e todos os projetos inscritos integrarão um banco de boas práticas, para inspirar outras instituições educacionais. As novas datas de divulgação dos finalistas e premiação serão divulgadas em breve.
Entre os parceiros para a realização do Prêmio ODS Boas Práticas na Educação estão o Diário do Litoral, Strong Business School/FGV, MS Content e EcoFábrica ZNO, todos signatários do Movimento ODS Santos 2030, com apoio da Prefeitura de Santos.
Fonte: PMS
Deixe um comentário