O plano de trabalho ODS Santos 2030 será o foco da palestra ‘ODS na Gestão Pública’, marcada para sexta-feira (8), das 19h30 às 21h. Aberta a estudantes e professores das Instituições de Ensino Superior da Ânima Educação em todo o País, a atividade também oferece inscrições gratuitas ao público geral, que podem ser feitas neste link. As vagas são limitadas e o acesso será enviado por e-mail no dia do evento.
A palestra será conduzida pelo chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), Fábio Tatsubô, e abordará a integração de práticas sustentáveis na gestão pública. O objetivo é envolver os alunos em ações para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, conectando temas do Core Curriculum do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Análise Social.
Para o coordenador do Comitê ODS Tubarão e região da Amurel, em Santa Catarina, professor Fabrício Attanásio, que também colaborou na organização da atividade, a temática é essencial na formação acadêmica. “O propósito da Ânima é transformar o país pela educação, e isso só é possível se formarmos uma sociedade mais sustentável. Incentivamos nossos alunos a criar projetos e soluções que enfrentem problemas reais, ajudando na implementação dos ODS e construindo um mundo melhor para esta e as futuras gerações”, ressaltou.
Tatsubô destacou a função das prefeituras na realização dos ODS, enfatizando a importância da parceria com a academia para o desenvolvimento de ações concretas. “É nos municípios onde vivem as pessoas e onde se encontram os desafios e soluções para as metas da Agenda 2030. Poder apresentar o plano de trabalho ODS Santos 2030 nacionalmente para o ecossistema Ânima é proporcionar troca de informações e replicabilidade de ações”, afirmou.
Deixe um comentário